CPFL utiliza Tacos Poliméricos Isopower na obra de revitalização do centro de Campinas

Desenvolvido pela Isopower em Itapira, os Tacos Poliméricos para redes subterrâneas, tecnologia inovadora e exclusiva, expande cada vez mais o território e está presente em diversas cidades do país. Grandes reformas no setor elétrico dispõem desta novidade no mercado, como a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) que realizou em Campinas (SP) a revitalização da Avenida Francisco Glicério, via de grande circulação de veículos e pessoas, utilizando o taco fixador de fiação em polietileno de alta densidade.

Os antigos tacos de madeira, ainda utilizados em diversas áreas, são substituídos pelo novo produto. Segundo Jandrey Nogueira, diretor da Isopower, o polietileno é muito mais resistente ao desgaste natural. “A utilização deste produto é mais fácil, devido à forma como ele foi projetado com presilhas de fixação em aço inoxidável. Isto ajudou a própria CPFL durante o processo de instalação”, destaca. A CPFL implantou esse sistema e homologou os tacos da empresa.

Dentre os clientes, o EntreVerdes, condomínio fechado localizado também em Campinas, instalou toda a rede elétrica no padrão subterrâneo, com gás encanado e fibra ótica (telefonia, internet e TV) em todo o projeto, oferecendo mais beleza, segurança e praticidade na manutenção. Além dos benefícios citados, os tacos fixadores foram criados em conjunto de cores diferentes, para que cada um seja identificado rapidamente de acordo com cada segmento. Esses tacos são aplicados sob a superfície, debaixo das calçadas.

Em Caçapava (SP), na Rua 7 de Setembro, a substituição de fios de energia elétrica (incluindo telefonia e dados) aérea para subterrânea e a retirada dos postes aconteceu no final de 2014. A Bandeirante Energia, concessionária dos serviços de energia do município, contratou a Eletro Rede para executar as obras estruturais subterrâneas de fiação elétrica e cabeamento telefônico. Com alto investimento, a melhoria atingiu principalmente os comerciantes da via.

E isso é só o começo. Nogueira afirma que em breve serão lançados outros equipamentos que estão nos projetos desenvolvidos pela Isopower. Instalada em Itapira, a Isopower conquistou o mercado tecnológico sofisticado em pouco tempo, e pretende alçar voos ainda mais altos.